Ensaio Pré Casamento

Pousada Carumbé, Lavras Novas, MG

Ana Luíza & Marcos - Ensaio Pré Casamento

Amo fotografar o Ensaio Pré Casamento. Pra mim, este momento significa muito mais do que fotos bonitas do casal. O Ensaio Pré Casamento é um registro de toda aquela energia positiva, de toda empolgação e felicidade dos noivos que sonharam tanto com o dia do "sim". O casamento se aproxima e a aura do amor toma conta por completo. 


Além de toda a magia do sonho sendo realizado, é um momento para quebrar o gelo com a fotografia e o fotógrafo (bem, no meu caso fotógrafa né, rsrs). São poucos os casais que tiveram contato com a fotografia profissional e sei que isso gera uma ansiedade. Vocês querem que seja tudo perfeito o que gera uma expectativa muito grande e minha função aqui é antes de mais nada dizer: relaxem, curtam o momento, pois ele é de vocês e para vocês. Depois desse ensaio vocês vão ficar mais à vontade diante das câmeras, afinal, não é um editorial de moda, mas sim um momento divertido e leve para o casal. Sejam vocês mesmos, fiquem à vontade, fazendo coisas que gostem, curtindo um ao outro, curtindo o momento. 


Desejo que daqui a muitos e muitos anos vocês olhem para essas fotos e ainda se lembrem como esse dia foi especial. Imaginem seus filhos, seus netos, vendo como vocês estavam lindos, alegres e apaixonados. Imaginem o quanto essas fotos vão ser importantes para eles: o registro do início da família de vocês. Este pra mim, é o maior significado do Ensaio Pré Casamento e foi com este olhar que fotografei o ensaio da Ana e do Marcos. O dia estava nublado, no caminho até a Pousada Carumbé  o clima era de chuva, mas foi só começar a fotografar esse casal lindo e até o sol resolveu dar uma espiada neles. Dá uma espiada como foi: