Imagem capa - 3 dicas básicas de como escolher o fotógrafo para seu casamento por Bárbara Suyan
Dicas

3 dicas básicas de como escolher o fotógrafo para seu casamento


Seria muita presunção da minha parte se eu dissesse que um dos fornecedores mais importantes de um casamento é o fotógrafo? Temos que concordar que "a comida acaba, os presentes se acabam, os convidados vão embora, a decoração é desfeita, as lembranças se vão com o tempo, a foto é o que fica, é o que dura". Eu sei que planejar um casamento não é nada fácil. Quando converso com minhas noivinhas sobre o andamento dos planos para o casório vejo o quanto é complicado para elas.

Fotografia do Ensaio Pré Casamento, Save The Date de Pri e Alex, Fotografia BH, Ensaio na Vila da Serra, Belvedere, Nova LimaFoto: Bárbara Suyan fotografia e Filmagem | Fotografa de Casamentos em BH


Eu que sou fotógrafa de casamentos há 4 anos, observo tudo os bastidores.  Quero compartilhar minha experiência, muitas vezes sob o ponto de vista da fotografia, com vocês, noiva e noivo, que estão começando a planejar seu casamento e escolher os fornecedores que vão fazer parte desse dia tão especial para vocês.


Foto: Bárbara Suyan fotografia e Filmagem | Fotografa de Casamentos em BH


E como estreia do nosso Blog, trago 3 dicas básicas de como escolher o fotógrafo para seu casamento:


  • 1. Afinidade com o fotógrafo(a): pense bem, a pessoa que vai fotografar seu casamento tem que ser alguém com quem você se sinta bem. Noivos: imaginem, durante o making of, a presença de um fotógrafo(a) com quem vocês não tem a menor afinidade? Não rola né? Além disso, lembre-se que casamento é um dia de alegria, emoções positivas, sentimentos felizes e paixão! Então minha dica é: se afaste de fotógrafos chatos, carrancudos, baixo astral. Ninguém precisa de uma companhia amarga logo no dia do seu casamento né?

  • 2. Responsabilidade: já ouviu falar das tragédias causadas por fotógrafos irresponsáveis? Imagina se o fotógrafo perde as suas fotos por falta de um simples backup? Aqui um causo meu: na Basílica de Lourdes acontecem cerca de 3 casamentos por sábado. Me chamem de exagerada, mas cheguei na igreja antes do primeiro casamento sendo que o meu era o último dos 3. O fotógrafo do segundo casamento atrasou e perdeu o início do casamento. Olha só a falta de responsabilidade!

  • 3. Conheça as fotos: eu sei, é óbvio. Mas você precisa contratar um fotógrafo que além de bater com seu santo e ser super responsável, produza recordações a altura das suas expectativas. Conheça as fotos do fotógrafo. Veja se o estilo fotográfico dele te agrada. Não se esqueça de perguntar como é a forma de trabalho dele no dia do casamento.


Essas foram minhas 3 dicas básicas para que você eleve seus critérios na hora de escolher seu fotógrafo. 

Em breve publicarei mais dicas de como avaliar o trabalho de um fotógrafo de casamentos ;) 

O que você achou desse artigo? Foi útil? Conte pra gente nos comentários =)